domingo, 15 de março de 2009

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3 comentários:

  1. MARCAS SEM SURPRESAS

    Pelo terceiro ano consecutivo, o conglomerado de pesquisas Millward Brown traz a público seu Brandz Top 100, ranking das marcas mais valiosas do mundo.

    Já não é surpresa para ninguém: mais uma vez,
    a marca Google está no primeiro lugar. Jorge Alagón, vice-presidente de ciências mercadológicas da Millward Brown México, explica que os US$ 86,1 bilhões do Google “são calculados somando todos os benefícios
    que a marca espera gerar no futuro”, mesmo que esse “depósito de lucros futuros” dependa realmente do que a marca signifique
    para o consumidor. “O significado seria o conjunto de sentimentos, associações e memórias relacionados com a marca, guardados em seu guarda-roupa mental”, diz Alagón. Em outras palavras, é o que cria o vínculo, o
    que causa a fidelidade. “Em média, dois terços das vendas de uma marca podem ser explicados pela solidez desse vínculo”, acrescenta Alagón. A metodologia utilizada
    pela Millward Brown Optimor para calcular o valor das marcas, em seus três passos, leva em conta esses dois aspectos (benefícios
    de futuro e guarda-roupa mental). “No primeiro passo, são estimados os lucros
    intangíveis da empresa (propriedade intelectual, distribuição, gestão, pesquisa
    e desenvolvimento) e divididos de acordo com
    as marcas individuais e os países onde a empresa atua, a partir da informação
    financeira da Bloomberg e do Datamonitor”, conta o executivo. O segundo passo consiste
    em calcular a proporção dos benefícios intangíveis imputáveis exclusivamente
    à marca, ou o que se denomina “contribuição de marca”; quer dizer, a parte proporcional que depende dos consumidores com maior grau de compromisso e lealdade, cuja decisão
    de compra é ditada mais pela promessa da marca do que pelas características
    específicas do produto ou seu preço. O passo final é a projeção futura da marca, a
    partir da taxa de crescimento da categoria por país, do nível de conhecimento da marca ali e de seu potencial para captar participação no mercado. Na última etapa, o
    processo de avaliação se apóia na Brandz, base de dados da Millward Brown, sobre o relacionamento que os consumidores têm
    com as marcas –trata-se da maior base desse tipo no mundo. Segundo Alagón, ela engloba mais de dez anos de pesquisa, 50 mil marcas,
    países que representam 85% do PIB mundial e mais de 1 milhão de consumidores.

    As 10 primeiras

    1 Google
    2 General Electric
    3 Microsoft
    4 Coca-Cola
    5 China Mobile
    6 IBM
    7 Apple
    8 McDonald’s
    9 Nokia
    10 Marlboro

    Fonte: Revista HSM Management

    Paola C. Leichtweis

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  2. Você mudou seus hábitos para ajudar a combater a degradação do meio ambiente?

    No dia 28 de março, centenas de cidades ao redor do mundo participaram de um ato e apagaram as luzes durante uma hor,participaram de um ato e apagaram as luzes durante uma hora para chamar atenção para o problema das mudanças climáticas. Este é o primeiro ano que o Brasil participa oficialmente deste movimento chamado: Hora do Planeta.

    Nós queremos saber: você mudou os seus hábitos para ajudar a combater a degradação do meio ambiente?

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  3. "Covardes nunca tentam, fracassados nunca terminam, vencedores nunca desistem". [Norman Vincent Peale]

    "Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você". [Steve Beckman]

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